quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Igreja e o Cerimonial

A minha família é Católica, mas Católica daquelas de comparecer todo domingo. Daquelas de ter banco cativo na igreja e conhecer os "vizinhos" de banco. Além dos domingos, a minha mãe costuma frequentar a igreja às quintas também, é dia da novena! Quando eu estou lá eu costumo acompanhá-la. Tudo bem, o fato é que a igreja que o meu pessoal frequenta é a Matriz da nossa cidade, por isso tivemos o cuidado de reservar a data, bem certinho, bem uns 6 meses (ou mais) antes do casamento. E olha que ainda assim a gente queria o dia 11 mas acabamos ficando com o dia 4. Na trave! 4 de Julho, hein gente!


Estando pronta a reserva na igreja, agora vamos pro segundo passo: O Cerimonial. A nossa festa vai ser no Clube do Washington. Sabe àquelas pessoas simples que vencem na vida trabalhando? Esse é o Washington. Um cara bom de cabeça, que arregaça as mangas e vai trabalhar, não fica divagando besteiras como um monte de gente maluca que eu conheço (eu inclusive).

Na conversa que eu e mamãe tivemos com ele quando fomos lá ver o local ele ficou nos explicando como é importante ter família por perto e ter discussões com os familiares. Segundo ele só quem é próximo de verdade põem o dedo na nossa cara e fala a verdade sobre a gente. "As famílias têm que brigar, gente, se não as pessoas não melhoram."



Ponto pro Washington! Além de ser a simpatia em pessoa ele ainda faz o melhor filet ao molho madeira que eu já comi na minha vida. E detalhe que ele é o dono de tudo, mas também é o responsável pela cozinha e ainda coordena o serviço do jantar, além de ter um papel fundamental na festa, que é o de chamar os convidados pra hora de comer, aê! Como se não bastasse, ele ainda faz um strogonoff que atiça o olfato e um salpicão que é o prato preferido do Frank, tudo fresquinho, ai, pára, que assim me dá fome!



Olha, dos detalhes pro casório faltam muitos pra serem decididos, mas o principal pra festa está aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário